Workshop de Tantra no Rio

terça-feira, 12 de abril de 2016

As Lições de Osho Sobre a Massagem: "Uma questão de amor"

         "A massagem é uma das artes mais sutis pois, não é uma questão de ser especialista: é uma questão de amor.


       A massagem é necessária no mundo porque o amor desapareceu. Outrora, o toque dos amantes era suficiente. A mãe tocava a criança, brincava com seu corpo e era massagem, o marido brincava com o corpo da mulher e era massagem. Era suficiente, mais que suficiente, era um profundo relaxamento e parte do amor. Porém isto desapareceu do mundo... Devagar esquecemos onde tocar e quão profundamente tocar.
    
     De fato o toque é uma das linguagens mais esquecidas, nos tornamos quase desajeitados no toque porque a simples palavra foi corrompida, lhe deram um sentido sexual e as pessoas se tornaram temerosas. Todos estão em guarda para não serem tocados, a não ser que o permitam. Agora, no Ocidente, o outro extremo chegou, o toque e a massagem se tornaram sexuais. De fato nem o toque nem a massagem são sexuais; são funções do amor, quando o amor cai de sua altura, se transforma em sexo e se torna feio.

      Assim, seja devoto quando tocar no corpo de uma pessoa, seja devoto como se o próprio Deus estivesse ali e você apenas o servisse. Flua com total energia, e sempre que você ver um corpo fluindo e a energia criando um novo padrão de harmonia, sentirá um prazer que nunca sentiu antes, e você cairá em profunda meditação.  Enquanto massagear, apenas massageie, não pense em outras coisas, porque elas são distrações. Esteja em seus dedos e em suas mãos como se todo o seu ser, sua alma, estivessem ali.

          Não permita que seja apenas um toque mecânico, toda sua alma entra no corpo do outro, penetra-o, relaxa os nós mais profundos e complexos e faça disso um jogo, não faça como um trabalho, faça da massagem um jogo e tome-a como uma brincadeira. Ria e deixe o outro rir também .

            A massagem é entrar em sincronia com a energia do corpo e sentir onde ela está faltando, sentir onde o corpo está fragmentado e torná-lo completo... É ajudar a energia do corpo de modo que ela não seja mais fragmentada, não mais contraditória. Quando as energias do corpo estão alinhadas e se tornam uma orquestra, então você teve sucesso.

E lembre-se: Tenha muito respeito com o corpo humano. Ele é o verdadeiro santuário de Deus, o templo de Deus. Assim com profunda reverência, aprenda a sua arte. Esta é uma das grandes coisas para aprender. "

OSHO em O livro da Cura: da Medicação a Meditação, 2007.

Convido você a participar de um final de semana transformador no Curso de Massagem Tântrica com o exclusivo Método Deva Nishok que acontece nos dias 30 de abril e 01 de maio no Rio de Janeiro.

Uma viagem pelas potencialidades sensoriais do seu corpo. Uma vivência intensiva de 2 dias que irá transformar a forma como você se relaciona com você mesmo e com o universo ao seu redor.

Não perca a oportunidade. Para mais informações envie um e-mail para producao.antargasha@gmail.com.

Also avaiable for english and italian speakers!


                                          



0 comentários:

Postar um comentário